29 Feb

IMP atualiza sua grade de cursos

O Instituto Missão aos Povos (IMP) ampliou e melhorou sua grade de cursos para formação teológica em 2016. Além dos cursos, a instituição também reformulou seu quadro de professores e também a coordenação pedagógica. Foram mantidos os cursos de Teologia Livre; Integralização de Créditos em Teologia, reconhecido pelo MEC; Pós-Graduações - Lato Sensu em Teologia do Novo Testamento e em História de Israel; Princípios da Mordomia Cristã.

Segundo o coordenador pedagógico da instituição, Fernando Lima Costa, o realinhamento dos cursos tem o objeto de ampliar a oportunidade de aprendizado dos alunos e qualificá-los para o mercado de trabalho e eclesiástico. “A instituição possui o compromisso de oferecer uma educação teológica fundamentada em pressupostos teóricos que permitam aos discentes uma análise consolidada e pautada nos preceitos do Evangelho de Cristo”, afirma.

 
Formação de obreiros

Segundo a diretoria do IMP, os cursos oferecidos pela instituição não são destinados apenas à consagração de obreiros, e sim para a formação de líderes, a partir dos postulados da Teologia. Os critérios para a consagração são definidos pelo ministério. Atualmente, a ADMP utiliza a formação Teológica e Eclesiástica como um dos critérios para o ingresso ao ministério.

Com a restruturação da grade curricular dos cursos oferecidos pelo IMP, objetivou-se a amplitude da formação integral dos vocacionados, bem como o fortalecimento do aprofundamento teológico, haja vista que esta formação é um dos critérios para a Consagração Eclesiástica. Após concluir o primeiro ano de estudo no curso de Teologia Livre, os alunos poderão ser indicados ao diaconato. Ao término do segundo ano, podem ser indicados para presbíteros, e ao fim do terceiro e último ano, para evangelistas ou pastores.

“Desse modo, é de suma importância a Formação Teológica oferecida pelo IMP, não somente pela abrangência das teorias desta área do conhecimento, mas, também, para a concretização ministerial”, disse Fernando Costa.

 

7449